segunda-feira, 3 de março de 2008

Desconfortavel


É uma sensação que não posso explicar, uma sensação de extremo desconforto... de não me sentir bem na minha pele, de a sentir como se ela não fosse de todo minha, se o que resta da minha alma, não estivesse confortável nela, e porquê? posso eu perguntar-me esta questão... não sei é uma sensação completamente desconfortavel, de saber que naquele instante, que ultimamente têm sido alguns seguidos e fortes, não me sinto de todo confortável... apetece correr na rua pra um lado qualquer desconhecido e não voltar mais, é uma sensação exasperante, de saber que num preciso momento não pertencemos aquele sitio e que o problema não é estar no sitio certo, é não saber de todo qual é o sitio certo para estar; se o tivesse talvez a carga estaria mais leve, mas não, exasperante. Não sei onde estou, para onde vou e quem sou e havia um tempo em que sabia, que não me preocupava tanto com o para onde ia, porque tinha uma ideia, uma ideia de estar completo, e não me sinto de todo completo, sinto-me rasgado, palavra, rasgado, quebrado e exasperado. Melhores dias virão espero, porque não gosto de todo de viver assim.

2 comentários:

cristina rocha disse...

Chegar a esse estado de plenitude, não é fácil, aliás nem sempre é certo que se encontre realmente o "nosso" lugar, aquele que nos preenche, que nos faz sentir completos.
Por vezes, não é um lugar único, mas sim um conjunto de lugares, nos quais fomos deixando/encontramos um bocadinho de cada um de nós.
É uma busca que dói e nem sempre passa com a idade, ainda hoje por vezes sou invadida por essa sensação... mas vai-se atenuando e dá-te a coragem para seguir em frente.
Apenas te posso dizer que o teu lugar está algures, o problema é que a maioria das vezes estamos demasiado distraídos na sua procura que nem sequer o vemos mesmo à nossa frente, mas eu acredito que ele acabará por se revelar...

Beijos meu lindo
Coragem e sorri para ti quando te olhares ao espelho (mesmo que isso te pareça a coisa mais estúpida, vais ver que te fará bem)

Mário Montez disse...

Há alguns anos lembro-me de ver uma série que todos achavam cómica e eu achava especialmente triste...isto porque muitas vezes as personagens sentiam-se deprimidas, sem saber o que fazer e muitas vezes sós. Lembro-me particularmente de uma delas que em momentos mais dificeis sorria. Podia não resultar mas vale pelo placebo.

Todos nós temos maus momentos...Invariavelmente a vida não é de todo cor-de-rosa, mas há que, com bastante paciência, pintá-las com as cores que queremos e tudo acaba por correr bem...Eu sei que sim!

Um grande abraço =)